** Clique nas fotos para ampliá-las e verificar detalhes dos pratos.
**

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Box 32 do Mercado Público Municipal de Florianópolis/SC

 Estando em Florianópolis em maio de 2011, fomos almoçar no Box 32 do Mercado Público Municipal. Fiquei encantada. O bar revitalizou o antigo mercado, sendo hoje uma atração turística da cidade. Em seu cardápio internacional, impresso em sete idiomas (português, italiano, inglês, espanhol, alemão, francês e japonês), varia dos populares pastéis de camarão com 100 gramas de recheio, até pratos com haddock escocês, caviares, lagostas, escargot ou patinhas de caranguejo. O bar também é um dos principais importadores de salmão chileno e maior consumidor de bacalhau norueguês do Estado, além de servir o presunto espanhol Pata Negra, considerado o melhor do mundo.
Degustei o Camarão Chef Paulo Cordeiro, que é flambado com espumante, com um aroma indescritível e super apetitoso.

 O empresário Beto Barreiros, proprietário e Chef do Box 32, foi extremamente receptivo, nos falou dos seus trabalhos. Deixo algumas sugestões de acesso dos seus projetos:
 
Blog Beto Barreto: um blog ao ponto para quem não dispensa a boa mesa: Beto Barreiros traz para a web todo o seu conhecimento de gastronomia, da alta cozinha ao petisco do balcão do bar - http://wp.clicrbs.com.br/betobarreiros/?topo=67,2,18,,,67

Coluna no Diário Catarinense: http://www.box32.com.br/beto_dc.php

Programa Box 32 na TVCOM – Acesso aos vídeos: http://www.box32.com.br/programa.php

Também comprei algumas miniaturas: mini copo Box 32; e mini garrafa de cachaça Box 32.
 Sugiro que se estiver em Florianópolis não deixe de conhecer.

Nenhum comentário: