** Clique nas fotos para ampliá-las e verificar detalhes dos pratos.
**

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Escalopes ao Molho Madeira

Ingredientes:- 1k de escalopes de filé
- manteiga
- ½ de xícara de vinho madeira
- 100 g de champignons
- caldo de carne
- farinha de trigo
- sal e pimenta do reino
Modo de Preparo:
O vinho Madeira pode ser substituído por vinho Marsala seco ou vinho Izidro R (nacional), nesta receita foi utilizado o último.
Prepare o caldo de carne fervendo 1l de água dissolvendo 1 tablete de caldo de carne, 1 de caldo de picanha e 1 de caldo de costela.
Fatie finamente os champignons, reserve.
Tempere os escalopes com sal e pimenta-do-reino e reserve.
Aqueça 5 colheres (sopa) de manteiga em uma frigideira, passe os escalopes pela farinha de trigo, retirando o excesso e coloque-os na frigideira, dois a dois. Doure ambos os lados e retire-os da frigideira, faça o mesmo com os escalopes restantes acrescentando mais manteiga, se necessário.
Retire o excesso de manteiga da frigideira deixando somente o equivalente a 1 colher (sopa), acrescente os champignons e refogue rapidamente, cerca de 2 minutos.
Regue com o vinho e retorne todos os escalopes à frigideira, cozinhe até que metade do vinho evapore, regue com o caldo e cozinhe até que o molho esteja espesso. Acerte o sal e pimenta-do-reino e sirva com o purê de batatas.

2 comentários:

Unknown disse...

trabalho no hotel fazenda thermas bomsucesso de jataí,visto que fala sobre gastronomia,gostaria de tê-la hospedada aqui no meu ambiente de trabalho para que conheças,o nosso escalope!!!!
se desejar entre no site www.tbshotel.com.br
faços uma visita
indicaçoa da JAPA

Rosley Sulek Buche Barros disse...

Naldeth acessei o link da Pousada, parece ser super aconchegante. Ainda não conheço Goiás, mas tenho desejo em conhecer, principalmente as famosas Termas.
Obrigada pela dica. Grande abraço!