** Clique nas fotos para ampliá-las e verificar detalhes dos pratos.
**

sábado, 12 de dezembro de 2009

Frango Il Enchante

Ingredientes
- ½ k de filé de frango
- ½ k de sobrecoxas de frango
- 1 limão
- 1 tablete de caldo de galinha
- 2 cebolas
- 6 tomates
- ½ caixa de polpa de tomate (250g)
- 8 dentes de alho
- Óleo
- Salsa e cebolinha
- Sal
- Pimenta
- Manjerona, tomilho, manjericão frescos
- 1 Folha de louro e orégano desidratados
- 1 copo de requeijão
- 300g de presunto cozido
- 300g de mussarela
- 3 xícaras de leite
- 1 gema
- 3 colheres de amido de milho
- 1 colher de maionese
- 1 colher de margarina
Modo de Preparo
Frango
Temperar o filé de frango e as sobrecoxas de frango com 4 dentes de alho, sal, pimenta (a gosto), 1 limão. Colocar um fio de óleo em uma panela, colocar o frango, 1 cebolas picada, 3 tomates picados (sem casca e sem sementes), e ½ caixa de polpa de tomate (250g). Tampe a panela e deixe cozinhando até o ponto de desfiar o frango. Desfie e reserve.
Em uma panela colocar um fio de óleo, o frango desfiado, 3 dentes de alho, 1 cebola picada e 3 tomates picados (sem casca e sem sementes), as ervas frescas e as desidratadas e 1 tablete de caldo de galinha. Cozinhar até desmanchar os temperos. Acrescentar o cheiro verde, e o copo de requeijão. Reserve.

Molho BrancoEm uma panela coloque: o leite, a gema de ovo, o amido de milho, a maionese, a margarina, sal e pimenta a gosto, 1 dente de alho. Leve ao fogo mexendo constantemente até dar a consistência do molho branco. Reserve.

Montagem do Prato
Em uma tábua de vidro coloque 1 fatia de mussarela, em cima 1 fatia de presunto, e uma colher generosa do frango. Enrole e vá posicionando em um refratário, até completar todos os espaços. Despeje o molho branco sobre os roletes. Leve ao forno até levantar a fervura para derreter a mussarela

Nenhum comentário: